quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Boas Vindas

Prezados alunos, professores e funcionários
Em todos os povos do mundo, em todas as épocas da humanidade, o que se espera de uma nova geração é que ela aprenda os ensinamentos dos mais velhos e siga os passos daqueles que já trilharam muitos caminhos. Os pais esperam dos seus filhos que os escutem e ponham em prática, o que lhes ensinaram. Os professores se orgulham dos alunos que os seguem.
O Conhecimento não é somente assimilar passivamente um saber, um conteúdo, um objeto. Admitimos a ideia de que devemos partir de algo, mas para que haja conhecimento esse algo deve ser transformado, repensado, adquirir novo significado e ser re-elaborado...
Juntos queremos,  nesse novo ano letivo, fortalecermos nosso espírito para que os objetivos almejados em nossos projetos sejam alcançados com sucesso. Nesta caminhada precisaremos de perseverança, comprometimento, dedicação, entrosamento e responsabilidade.
É com esse espírito e amor pela educação que damos as boas vindas a todos: alunos e seus pais, professores e funcionários desta grande família chamada E. M. ABEILARD FEIJÓ.
( Texto utilizado hoje na apresentação dos professores)