segunda-feira, 24 de junho de 2013

Abeilard no Circo do Topetão

Convidados pela 11ªCRE, no dia 21 de maio,  levamos nossos alunos da Educação Infantil ao 3º ano ao Circo do Topetão. Foi uma tarde muito divertida e animada. Valeu Topetão!

 
EI-20 e as professoras Ana Lucia e Nelza


Turma 1102 e a professora Adônia

Turma 1202 e a professora Andréa Mendes
Professora Andréa Umbelino e a turma 1302

Professora Adônia no palco

Aluno Alexandre com o Topetão

domingo, 9 de junho de 2013

Meio Ambiente

No dia 5 de junho comemoramos o Dia Mundial do Meio Ambiente

"O Dia Mundial do Meio Ambiente foi estabelecido pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 1972 marcando a abertura da Conferência de Estocolmo sobre Ambiente Humano.
Celebrado anualmente desde então, o Dia Mundial do Meio Ambiente cataliza a atenção e ação política de povos e países para aumentar a conscientização e a preservação ambiental." (PNUMA)
 Para estimular os questionamentos e promover maior conscientização de nossa comunidade, durante toda a semana foram realizadas atividades com nossos alunos voltadas para as questões ambientais, incentivando a busca de soluções e o envolvimento de suas famílias para que cada um mude de atitude em relação ao uso dos recursos naturais evitando o desperdício.
Como culminância, foi realizada uma exposição na escola e os alunos cantaram a música O Sal da Terra de Beto Guedes.



 Anda!
Quero te dizer nenhum segredo
Falo deste chão da nossa casa         
Vem que está na hora de arrumar...


















terça-feira, 4 de junho de 2013

Eleição do Gêmio Estudantil

No dia 28 de maio de 2013 realizamos a Posse Solene dos membros eleitos do Grêmio Estudantil da nossa escola. O mandato abrangerá o período 2013 a 2015. Os Eleitos, prometeram cumprir e fazer cumprir as normas regimentais estabelecidas pela Escola, ser fiéis ao espírito gremista solidário à comunidade escolar e colaborar com as atividades escolares e extraescolares, objetivando o engrandecimento do Grêmio e do ensino. Foram eleitos os seguintes membros: Presidente: Rayane, Vice-presidente: Jéssica Marques, Primeiro-secretário: João Carlos , Segundo-secretário: Lucas Almeida, todos da Turma 1401.