segunda-feira, 25 de março de 2013

ESCOLA DE PAIS - MARÇO

         Sábado (23/03) nossa escola esteve aberta para receber os pais da Educação Infantil. Foi realizado o encontro "ESCOLA DE PAIS", uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação.
         A Escola de Pais é um precioso momento para ampliar a relação das famílias com a instituição, para compartilhar experiências e saberes entre os responsáveis, e, acima de tudo, fortalecer a relação entre pais, mães, responsáveis e crianças. É também uma excelente estratégia para esclarecer dúvidas sobre o desenvolvimento das crianças, maternidade e paternidade responsável, assim como aquelas mais cotidianas. A Escola de Pais está pautada na relação de diálogo entre todos os envolvidos e parte do princípio de que todos possuem saberes, assim como todos possuem dúvidas.
        Recebemos nossos pais com a fala da Diretora Mirian Calaça explicando o que é e como acontecerão esses encontros e a importância da presença dos responsáveis. Após esse primeiro momento, a Coordenadora Pedagógica Daniela Abreu apresentou um vídeo que fez os pais refletirem sobre assuntos do dia-a-dia na criação dos filhos. Os pais foram convidados a expor seus pensamentos em cartazes e ao final tomarem um delicioso chá com biscoitos.









       

Nenhum comentário:

Postar um comentário